quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diário de um viciado - Dia 1

O diário de um viciado

Oi, meu nome é Walesson, e eu tenho um vício.
Bem, tudo começou há cerca de cinco anos. Eu estava passando por um conturbado término de relacionamento, isso significada dias curtindo minha tristeza e me martirizando. Então uma amiga incomodada com minha situação (ou com pena) me presenteou com a primeira temporada de Greys Anatomy. E essa foi minha perdição.
Jamais poderia imaginar que um simples episódio de uma série pudesse causar algo tão forte em mim. Percebi que eu não era o único a sofrer por amor e pouco a pouco me reergui. Mas como um parasita que entra sorrateiro em seu hospedeiro esse vício fez morada em meu inconsciente e comecei a gastar mais tempo do meu dia assistindo sérios. Após Greys veio Desperate Housewives, Gossip Girl, Ugly Betty e inúmeras outras. Quando dei por mim percebia que fazia três dias que não saia de casa. Pronto, eu era oficialmente um viciado. Um viciado em séries.

Com esse diário (ou semanário) pretendo contar minha relação com as 20 séries que acompanho hoje, e é claro, dar minha opinião sobre isso.

Once Upon A Time - 1X01
Confesso que foi uma boa surpresa. Não esperava por nada do que eu assisti. Fiquei impressionado em como o elenco encontrou o ponto certo de seus personagens em apenas um episódio, destaque para a Bruxa Má.
Após uma maldição lançada pela Bruxa má, os personagens dos contos de fadas são transportados para um lugar terrível, muito terrível: O nosso mundo. Aqui eles não tem noção de quem realmente sejam, temos uma Branca de Neve Professora, um Grilo Falante psicólogo e Gepeto é um homem que não conseguiu ter um filho.
O único ponto negativo pra mim foram os efeitos especiais. Deixou um pouco a desejar, principalmente a cena da Fada Azul. Espero que isso melhore pros próximos episódios.
Gostei bastante e estou até ansioso para o próximo episódio.

Grimm – 1X01
Me decepcionei. O episódio em sim foi bom. Mas pelo que li sobre a série a imaginava de um outro modo, esperava que fosse algo parecido com o filme Grimm com o Heath Ledger. Na série o policial Nick descobre que é um descendente da família Grimm, o que possibilita a ele ver seres, digamos, mitológicos.
Continuarei a assistir com um voto de confiança.

Hart Of Dixie – 1X05
Meu guilty pleasure da temporada. Que coisa mais fofa essa série. Nossa eterna Summer (Rachel Bilson) tá linda como a médica Zoe Hart. Após perder a bolsa de estudos para o cargo de cirugiã por ser considerada fria demais com os pacientes se vê obigada a atuar como clínica médica na cidadezinha de Bluebell, onde todos os antigos costumes e valores são preservados. E é lógico que facilmente ela seria rejeitada pelos tradicionais habitantes. Zoe logo descobre que na verdade seu pai verdadeiro era um dos donos da clínica médica de Bluebell. Infelizmente o velho bate as botas antes dela chegar à cidade e ela acaba herdando o legado do pai para o desgosto de seu sócio que faz de tudo para que Zoe desista de sua parte da clínica.
Esse é o básico da série. VALE A PENA. Pode até ser uma série de mulherzinha, daí pode entrar pra lista de séries de mulherzinha que eu assisto. Gossip Girl e 90210 digam oi a Hart of Dixie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário